Esse ano vai fazer 6 anos de blog e a alguns anos atrás fiz um post que deu muita repercussão, em que falei sobre como disfarçar ombros largos e resolvi reescrever e repostar aqui para vocês. Tenho muuitas amigas que reclamam desse "problema" {eu bem queria que os meus fossem maiores..aai mulheres} que pode ser super disfarçado e ainda agregado a peças de roupa que deixem você mais longilínea ou/e até com a cintura mais fina. 

Para começar, dei algumas dicas abaixo e tem uma galeria exemplificando cada dica.

1ª Dica é chamar a atenção para a parte inferior do seu corpo, como cintura, quadril, pernas e pés;

Como?
Usando peças de cores mais chamativas como short/calças/saias coloridas, estampadas, com volume, que chamem o olhar para outra região que não seja de primeira os seus ombros. Você pode até investir em sapatos nesse estilo, que sejam um pouco mais chamativos que suas roupas. Como os sapatos são uma das paixões número 1 das mulheres, junto com bolsas, não vai ser um problema pra você encontrar algo bacana nas lojas com esse perfil.

Outros benefícios: Quando você tem ombros largos e usa peças com um pouco mais de volume no quadril, sua cintura aparenta ser mais fina. Mara, não é?

2ª Dica é estreitar visualmente os ombros 

Como?
Usando blusas com alça mais largas e decotes V não tão profundos que fazem nosso olhar captar o tecido e não a pele, camisas com a costura bem rente ao limite do ombro{nada de mangas morcego, princesa, ombro-a-ombro nesse caso} para não dar volume e modelagens mais larguinhas{esqueça blusas com peplum, ou muito slim} , já que evidenciando a cintura {sem o volume do quadril} você vai parecer ter ombros mais largos ainda.

3ª Dica é chamar a atenção para o centro do corpo

Como?
Usando listras verticais e muitos acessórios como lenços amarrados ao pescoço, mix de colares  longos e curtos, maxicolares coloridos, etc. Isso vai ajudar a tirar a atenção do que te incomoda e levar o olhar das pessoas para os acessórios e cores.

Em geral, aprenda a amar cada parte de você porque somos especiais e lindas cada uma a sua maneira. Acho incrivelmente lindo uma mulher com ombros largos, passa a sensação de elegância e firmeza no que faz, então profissionalmente é também uma ótima imagem. E seja amiga do seu guarda-roupa, pois a moda pode nos ajudar disfarçando ou evidenciando aquilo que temos satisfação em nosso biótipo {formato de corpo}.

Espero que gostem das dicas e me escrevam aqui o que deu certo e qualquer dúvida que tiverem!

Besiitos, 

Aline Gregoldo


Galeria