Quero esconder meus Ombros Largos

25 Abril / 2012

 

Bom meninas, essa semana recebi uns email e em um deles era da Bianca Avelar, em que ela pediu para que eu fizesse um post sobre como "esconder" os ombros largos. E realmente, isso é um problema que muitas meninas enfrantam, então escolhi dar umas dicas aqui, mas toda semana quero falar um ponto mais em outros posts!

Para começar, o problema do ombro só deve ser encarado como um problema se o seu quadril não for da mesma largura que ele. Pois se for: amiga, você definitivamente não tem um problema! haha
O biótipo Ampulheta é o que nós chamamos de "corpo perfeito" e é quando seus ombros são da largura de seu quadril, então não há nada a se esconder.

Agora se você tem o biótipo Triângulo Invertido, tenho algumas dicas para você. Quando há excesso em uma das partes do corpo, a medida correta é tentar igualar ou chamar a atenção para outra extremidade.

Volume na Parte Inferior do Corpo
Assim como na foto, a melhor coisa a se fazer é preencher a parte inferior do corpo com volume, seja em vestidos, saias, calças ou shorts. No caso da foto, foi usado um vestido estruturado e assim toda a atenção que ia para seus ombros agora vai para o volume "armado" do seu quadril. Isso vai criar também a sensação de ter um biótipo Ampulheta.

O mesmo estilo de vestido foi usado por Julia Petit, e ela mesma é uma mulher que tem ombros mais largos que o quadril.

Alças Largas
Outra coisa que você pode fazer é usar vestidos e blusinhas com alças mais largas, em que você tampe um pouco mais suas costas, dando uma sensação de diminuir os ombros. Tanto que para mim, que tenho ombros menores, sempre uso de preferência regatas nadador bem finas nas costas, porque isso dá uma ilusão de aumentar meus ombros. Evite também usar mangas de camisetas ou camisas que tenham babadinhos, mangas do tipo princesa, ombreiras, enfim, todo tipo de manga que chame a atenção. O melhor é usar camisas e camisetas com o ombro no lugar! 

Calças ou Shorts com Volume nos Quadris
A mesma coisa deve ser feita com suas calça, então agora você já sabe os modelos certos de calça que deve comprar -isso se você não tiver quadris largos-. Pantalonas e modelos de calça Cargo são as melhores para dar a ilusão de proporção entre ombros e quadril.

Curiosidade: Muitas mulheres acham que qualquer tipo de calça pantalona, pijama e afins, engordam ainda mais nossa pessoa(haha). Mas não é bem assim, lógico que depende muito do modelo. Se a calça for mesmo largona e ter um caimento maior com muito tecido, isso só dará uma nova forma ao seu corpo e não te deixará mais gorda.

Espero que vocês aproveitem o post meninas, e assim como a Bianca fez, você também pode fazer. Mande suas dúvidas para diretoria@queridocabide.com.br ou entre na aba do menu Contato!

Beijos

7 Amaram
 
10 Comentarios

Gravatar
Leyde 5 Novembro / 2014 19:56
oi eu tenho 27 anos, os meu ombros sao muito largo e nao tenho quadris,eu gosto de camisetas e eu so tenho 1,53 de altura e nao sou muito magrinha tenho 51,kg ,eu sou do para e aki e muito quente ki tipo de roupas devo usar por favor me ajude rsrs...
Gravatar
Aline Gregoldo 3 Julho / 2014 12:12
Oiiie meninas! Obrigada pelos comentários. Acabei de postar dicas para vestidos e roupas de festa para quem tem ombros largos. Procurem por "Dicas para Festa - Ombros Largos" no Pesquisar do blog.

Beijos
Gravatar
rose 2 Julho / 2014 8:23
quero dicas das roupas que estão na moda e que eu possa disfarça meus ombros largos
Gravatar
CLAUDIA MARIA COTA FONSECA 5 Junho / 2014 18:11
Sou do tipo triangulo invertido, sou mãe de noiva. Queria saber que tipo de vestido fica melhor
Gravatar
suziane 9 Abril / 2014 13:42
quero receber as novidades da moda para mim q sou triangulo invertido
Gravatar
tayse tavares 21 Fevereiro / 2014 15:32
eu tenho 12 anos e tenho o quadris do mesmo tamanho mais mesmo assim ele muito grande o que eu faço ??
Gravatar
marcela almeida 6 Janeiro / 2014 10:6
QUERIA SABER COMO POSSO AUMENTAR O GUADRIL E SER ATRAENTE.
Gravatar
marcela almeida 13 Dezembro / 2013 11:39
queria um post sobre aumentar o
quadril com
a própria gordura do corpo , ou com silicone .preços e etc, aguardo!!!
Gravatar
FATIMA MARIA LONGATTI 17 Novembro / 2013 21:21
Tenho 53 anos, l,58m e 58,3kg, meu corpo é horrivel, sou um triãngulo invertido, nem biquini eu uso ou maiõ tenho vergonha. Gostaria que me ajudasse com alguns modelos que disfarçassem esse de feito ah: ainda tenho pernas muito finas.Desde já sou muito grata.
Gravatar
Mara Clemente 11 Setembro / 2013 19:58
Eu tenho 54 anos e tenho ombros mais largos que os quadris e morro de vergonha, gostaria muito de usar no verão roupas frescas e que ficasse legal em mim, gosto de roupas joviais.
Nome
E-mail
Comentário
Comentar
 

ALINE GREGOLDO

Mora em Ribeirão Preto e tem 21 anos. É Produtora de Moda pelo Senac e Personal Stylist pelo Central Saint Martins. Sonha viajar pelo mundo todo e conhecer culturas diferentes.

Twitter

Twitter do Querido Cabide